Olá!

Nesse artigo falo diretamente com você, te contando SEGREDOS sobre seu relacionamento com sua CAMA, você pode estar utilizando ela da maneira errada e criando péssimos hábitos que impedem inconsistentemente de você dormir com facilidade.

Nos meus outros artigos dou dicas ativas onde falo sobre 5 Dicas Matadoras para Transformar seu Quarto em um TEMPLO dos Sonhos e sobre como utensílios eletrônicos como o Celular pode ser o Seu Pior Inimigo, neles dou a você preciosas dicas para que você implemente de forma ativa para obter ótimos resultados, mas se você não implementá-los nada vai acontecer!

O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para obtê-lo.
(Thomas Fuller)

Nesse artigo vou mostrar coisas que você não deve fazer, coisas que estão minando sua vida através do seu sono, coisas que impedem de você ter aquela noite de sono tranquila e calma, coias de criam barreiras para você conseguir dormir como um bebê!

 

dormir como um bebe

 

Se você é daquelas pessoas que fazem de tudo na cama, esse artigo é definitivamente para você..

Você utiliza a cama para atividades assim?

  • usam notebook para estudos e trabalham!
  • leem seus livros!
  • estudam para a prova!
  • Comem!
  • Fazem exercícios! (qualquer tipo vale aqui…)
  • usam o seu smartphone incansavelmente!
  • Assistem TV e filmes!

Sinto lhe falar, mas isso pode estar influenciando diretamente em sua QUALIDADE do seu SONO.

“Quando a cama é transformada em escritório e bancada de estudos e outras coisas mais o cérebro passa a encarar esse espaço como um lugar ativo e relaxar se torna um desafio ainda mais difícil. “

ISSO É CHAMADO PELOS ESPECIALISTAS DE ESTÍMULO-RESPONSIVO!

No geral o que acontece é que você está forçando subconscientemente seu cérebro a associar a cama a várias coisas e tarefas que não são dormir, e ele grava tudo isso..

Então o que acontece no final do dia quando queremos usá-la para dormir, que é realmente para isso que a cama serve, temos dificuldade ENORME EM DORMIR e ficamos “rolando” na cama..

Devemos tomar o comportamento positivo de reservar a cama apenas para o descanso para que o cérebro associe o quarto com o sono

Então, pare agora de ler esse artigo, e fala uma lista das coisas para qual você utiliza a cama e não deveria..

 

to-do4

 

Mas faça agora mesmo, porque temos uma habilidade incrível de deixar coisas importantes para depois..continue lendo depois disso…

 

…………..pronto!?

 

OK! agora que você tem essa lista, eu e você vamos trabalhar na criação de novos hábitos, hábitos para não utilizar a cama para mais nada além de “dormir e fazer sexo, e mais nada!” (temos que abrir essa exceção, não é!!)

No começo vai ser difícil, mas quero que você controle os seus hábitos!

Mas você também precisa saber a primeira ação para para de ROLAR NA CAMA….

Então vamos dar uma pincelada de leve nisso, porque vamos explorar melhor esse cenário em um artigo futuro.

A grande dica é..

Quando você não esta pegando no sono, não fique na cama!

Ao enrolar na cama, você tira a sensação que lá é um local de sono, o que pode dificultar a chegada do sono à noite, a mesma regra que falamos acima.

Para quem tem insônia, por exemplo, ficar muito tempo na cama gera ainda mais ansiedade…

Então se você não está conseguindo dormir levante-se e vá fazer qualquer coisa como ler um livro, beber uma água, olhar o céu pela janela, mas não fique deitado.

Espere um pouco e volte novamente para a cama depois de alguns instantes, isso deve ajudar segundo aDr. Walia Harneet, especialista em distúrbios do sono em Cleveland.

 

Se você quiser visite um dos artigos da Dr. Walia Harneet http://health.usnews.com/health-news/health-wellness/articles/2014/01/10/how-to-fall-asleep-when-its-4-am-and-youre-wide-awake