Hoje tratamos o celular como nosso melhor amigo, levamos ele a todos os cantos, ele tem diversas funções e podemos fazer quase tudo com ele, usar aplicativos, acessar as redes sociais, conversar com seus amigos, escolher entre milhares de jogos (falta inventar a função de fazer café!!!) bom, a lista é quase infinita… O que é muito bom na grande maioria das situações.

 

Assim como já aconteceu comigo, ele já deve ter te poupado de várias filas chatas no banco, porque é sempre possível ter acesso as suas redes sociais prediletas, ver aquele e-mail que você precisava responder ou terminar aquela fase difícil naquele jogo viciante que você tanta gosta ;)

 

Ele é realmente um herói!

superhero

 

Ele sempre está pronto para você, sempre te esperando (isso quando a bateria não acaba =P), é realmente uma das grandes ferramentas que vieram para facilitar nossa vida, e provavelmente não vai embora tão cedo…

 

O problema é que ele pode ser um grande vilão quando estamos falamos de obter uma ótima qualidade de sono, ao levar ele para a cama, há grandes chances de você desrespeitar a sua rotina na hora de ir dormir e você ficar acordado até altas horas, porque como já falamos acima, nele as possibilidades são quase infinitas r você vai ter sempre o que fazer…

 

O celular ao mesmo tempo que é uma grande de fonte de informação é uma grande de fonte de distração!

 

 

angry-birds-mobile

Eu sei como é…você coloca o celular por perto de onde você deita e bate aquela vontade de passar mais uma fase no seu jogo predileto!!

 

Mas você não esta sozinho nessa, você não é o culpado desse comportamento obsessivo de carregar o celular com você em todos os momentos, olhe os dados da pequisa abaixo, pessoas do mundo todo sofrem com esse problema.

 

UM LEVANTAMENTO REALIZADO EM 2011 PELA NATIONAL SLEEP FOUNDATION REVELOU QUE 95% DOS AMERICANOS USAM ALGUM TIPO DE APARELHO ELETRÔNICO UMA HORA ANTES DE DORMIR. OUTRA PESQUISA REALIZADA EM UMA PARCERIA DO HUFFPOST COM A YOUGOV MOSTROU QUE 63% DAS PESSOAS COM IDADE ENTRE 18 E 29 ANOS AFIRMAM JÁ TEREM CAÍDO NO SONO COM O CELULAR, SMARTPHONE OU TABLET NA CAMA.

 

dormir bem

mais informações em http://www.huffingtonpost.com/2013/09/16/sleep-phone-tablet-bed_n_3924161.html

 
 
Por adotar esse comportamento, problemas como mensagens indesejadas às 3 da manhã que atrapalharem seu sono profundo (quado realmente seu corpo esta se recuperando), outro grande problema é que a luz emitida por muitos aparelhos eletrônicos indicam ao cérebro que ainda não é hora de dormir.
 

Essa pesquisa aponta várias informações importantes, quase todas as pessoas que a NSF (National Sleep Foundation) analisou usam algum aparelho eletrônico antes de dormir, isso é ponto negativo e que influencia da sua qualidade de sono, vamos abordar isso em outro artigo futuro.

 

celular antes de dormir

 

Mas agora o que nós interessa é que se você tem 18 a 29 anos, ir com um aparelho móvel para a cama é um erro comum, e a culpa não é sua, as pessoas que te venderam não te avisaram de como isso iria prejudicar sua noite de sono e consequentemente o seu rendimento do dia posterior.

 

Mas estamos aqui para melhorar sua vida, melhorando a qualidade de sono que você tem, então como seu objetivo é ter uma Noite de Sono Incrível e isso se tornar uma rotina constante em sua vida, para dormir bem é preciso se livrar do hábito de levar o celular para a cama!

 

Simples assim, uma passo simples e efetivo..

 

Para dormir bem é preciso se livrar do hábito de levar o celular para a cama!

 

Sim! você vai ter que se despedir dele…pelo menos durante algumas horas.

 

Com essa simples técnica estamos se antecipando ao problema, estamos um passo a frente da sua vontade de verificar uma nova mensagem no celular, vamos criar uma maneira de melhorar as suas noites mal dormidas.

 

Coloque seu celular de baixo da cama ou em um criado-mudo fora de seu alcance, e só volte a pegar ele de manha quando você acordar..a localização não é especifica, o importante é ele estar longe de suas vistas e você não conseguir pegar ele quando você esta deitado na cama.

 

como dormir mal

http://www.amazon.com/Smartphone-Cradle-Holder-Samsung-Sleeper/dp/B0074U2MAK

 

Eu quero que você olhe o anuncio do produto… Se você quer melhorar sua qualidade ao dormir, não faça isso, se você tem algo para fazer com o celular que demore, pode ter certeza que a cama não é lugar ideal para fazer isso, vamos ter um artigo especial sobre hábitos associativos, que vai lhe esclarecer a mente, mas para você entender agora basta falar “Ao associar a cama com outras atividades, você está informando ao cérebro de forma subconsciente que aqui não é o lugar para dormir”.

 

Se você sofrer de insônia, é não conseguir pegar no sono, é comum se sentir atraído pelos aplicativos ou mesmo pela internet móvel numa tentativa de “esperar o sono chegar”, mas sabemos que isso não é verdade não é ;)   Se você pegar o celular no meio da noite, só vai levar mais tempo para você pegar no sono e você ficara acordado durante muitoooo mais tempo.

 

Fica essa dica para você que pode ter sofrido desse problema e que quer se livrar dele, cultive essa habito, que você já estará dando um passo em direção ao seu objetivo de Ter Uma Noite de Sono Incrível!