Nesse artigo quero dar a você 5 dicas que vão transformar seu quarto no melhor lugar possível para você descansar e ter uma Noite de Sono Incrível, também quero te ajudar a se livrar das coisas que podem estar prejudicando a qualidade do seu sono.

Tirando essas barreiras da frente e melhorando alguns pontos vou te levar em direção as melhores noites de sono da sua vida a partir de HOJE!

Então vamos lá! Sem rodeios ou enrolações…

 

 

1

QUE SE APAGUEM AS LUZES!

O primeiro item que devemos tratar é a luz produzidas pelos eletrônicos! Quem quer cair no sono com facilidade tem que eliminá-los, essas luzes fazem seu corpo pensar que ainda é cedo demais para dormir, e impedem o aumento de hormônios responsáveis pela sonolência (melatonina).

 

eletrônico luz

 

Antes de dormir desligue todas as luzes e lâmpadas próximas para adormecer rapidamente, não se esqueça de fechar as cortinas também.

Uma dica importante e que pode trazer um grande beneficio é usar blackouts, que são aquelas cortinas que não deixam a luz passar, Cortinas bloqueadoras de luz podem ser extremamente benéficas quando combinadas com janelas fechadas para acelerar o adormecimento.

Se você possuir eletrônicos que precisam ficar ligados como um relógio brilhante, diminua a brilho da tela dele se for possível e adicionalmente, vire-o para longe da cama, para a parede de maneira que o brilho não atinja seu rosto.

Aqui já evitamos uma armadilha, se por acesso você não pegar no sono, fará com que você não se distraia olhando o horário o tempo todo…

 

2
USE AS CORES AO SEU FAVOR!

Cerca de 90 minutos antes de dormir desligue as luzes e ligue uma luz laranja no ambiente, (isso esta relacionado com o ciclo cardiano, mas vamos manter o foco no RESULTADO),

Ao acender uma luz de cor laranja, especialmente no quarto, instantes antes de dormir, ela estimula a produção de melatonina, que é o hormônio responsável pelo sono.

 

quarto laranja facilita o sono
Uma outra opção, um pouco mais trabalhosa porém possível, é ter a decoração do quarto em tons alaranjados, mas em tons suaves, que não chamam a atenção dos olhos e possuem um efeito mais calmante.

 

 

3
SONS CALMANTES!

A terceira maneira de ter uma noite de sono maravilhosa e reduzir os barulhos indesejáveis, ligue uma gravação com sons da natureza.

Sons constantes de níveis baixos acabam abafando barulhos que possam interromper seu sono

Há também a opção de escutar músicas suaves e relaxantes, mas não vale falar que seu rock ou eletrônico prediletas te relaxam!!
Minha dica é focus@Will!

Aqui esta uma pequena demostração de sons que essa faixas podem te fornecem! 

Se os sons externos forma muitos fortes e te incomodam constantemente, considere usar plugues de ouvido para abafar qualquer som chato ou alto. Não há nada mais frustrante que tentar dormir enquanto o alarme do carro do vizinho dispara ou quando o cachorro está latindo.

plugues de ouvido

 

você pode encontrar alguns aqui, são bem baratos!

Quando eu dei a dica do @focus, não use headphones ao se deitar, você pode cair no sono e usando eles e machucar seus ouvidos durante o sono.

Use um dispositivo tocador de música que possa ser programado para desligar após determinada quantidade de tempo.

 

4
UM TRAVESSEIRO ADEQUADO!

 

Está ai uma peça que muitos desconsideram, mas que pode estar influenciando de modo fatal suas noites de sono.

A dica que dou a você é …

 

Perca o tempo que for necessário para encontrar um travesseiro que se adéque a você

O ideal seria um travesseiro de dureza média, pois ele precisa apoiar tanto a cabeça quanto o pescoço, Quando você desconsidera esse fato está atirando no próprio pé, não há travesseiro ideal, a máxima é a regra acima, é necessário fazer testes, cada pessoas se adapta de um jeito diferente, vale mais gastar em um novo travesseiro do que em remédios que agridem seu corpo.

tiro no pé

 

 

5
CRIE UM TEMPLO DO DESCANSO!

Olhe só! O que a mundoestranho nos diz:

O que mais consome minutos preciosos da nossa vida: são quase 24 anos de sono! Mais precisamente, um brasileiro médio passa 23 anos, 9 meses e 7 dias de sua vida dormindo

Então já que gastamos tanto tempo com isso, vamos tornar essa experiência a melhor possível, e vamos começar criando nosso templo do sono.

 

tempo passando

Reforçando esse calculo seu quarto, mais especificamente sua cama, será o local onde seu corpo passará um grande número de horas quase que na mesma posição, não seria interessante que ele estivesse confortável?

Para isso, use sempre lençóis e cobertores limpos e macios, troque a capa dos seus travesseiros constantemente, odores também atrapalham seu sono. Isso ajudará no relaxamento geral do corpo e colaborará para um sono mais profundo.